O trabalho foi produzido pela educadora e pesquisadora da PUC-SP, Beatriz Marcos Telles; a professora da Faculdade de Direito do Sul de Minas, Ana Carolina Silvestre, a coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo e a estagiária da Câmara e graduanda em Direito, Mônica Franco. O artigo mostra como o trabalho é desenvolvido em Pouso Alegre e quais resultados são alcançados, sobretudo com a Câmara Mirim.
Para a educadora e pesquisadora Beatriz Telles, o trabalho desenvolvido na Câmara com a Escola do Legislativo é uma importante ferramenta de fomento à participação cidadã na gestão pública. “Como educadora, vejo que este trabalho é fundamental porque na escola regular não vemos espaço para esse saber sobre cidadania, sobre política. Vejo que esta é uma educação complementar que é fundamental para os jovens e futuras lideranças na cidade. Tamanha relevância do assunto, nós já produzimos e vamos apresentar outro papper no Congresso Internacional, um evento de grande vulto para o meio acadêmico” afirma a Mestra em Administração.
Como a área de pesquisa da educadora da PUC é Educação e Sustentabilidade, mais um artigo sobre a Escola do Legislativo foi produzido. O segundo artigo aborda o projeto como um todo, dando destaque para os trabalhos ligados à sustentabilidade – tema trabalhado pelos estudantes da Câmara Mirim, Jovem e Universitária durante todo este ano no Parlamento Jovem 2013. O trabalho será apresentado durante o Congresso Internacional de Inovação e Gestão, um evento realizado na PUC-SP que envolve mais de 30 países, entre eles, China, Japão e Holanda. O artigo também será publicado na revista científica brasileira Risos e em revista científica chinesa.
Conheça aqui o artigo: http://revistas.pucsp.br/ index.php/ interdisciplinaridade/article/ view/16787
Fonte: ASCOM Câmara Municipal de Pouso Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário