Constituição em Miúdos

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Segurança Pública e Direitos Humanos vence por unanimidade no PJ de Pouso Alegre

Os membros do Parlamento Jovem  mobilizaram diferentes formas para escolher o tema para o PJ 2015. Os quatro representantes do Parlamento Jovem democratizaram a votação levando as três opções de temas: Recursos Hídricos, Segurança Pública e Direitos Humanos e Violência contra as Crianças e Adolescentes para os demais estudantes das escolas e participantes do PJ e Câmara Jovem de Pouso Alegre.

Na tarde de ontem, dia 20 de novembro de 2014, foi anunciado a escolha do tema e sua justificativa. O aluno Fábio Wendel, levou a votação para seus colegas do projeto Jovem Aprendiz. No primeiro momento Fábio apresentou o texto de introdução de cada um dos temas e logo em seguida começou a votação. Para sua surpresa aconteceu 2º turno entre as opções Recursos Hídricos e Segurança Pública. Sendo vitorioso no 2º turno “Segurança Pública e Direitos Humanos”. Fábio sugere colocar o tema “Violência contra Crianças e Adolescentes” como um dos subtemas do tema escolhido, devida sua relação com Segurança e Direitos Humanos.

Lucas Sagiorato desenvolveu uma enquete no whatsapp  com seus amigos e colegas. Os temas foram debatidos pelos jovens e a maioria optou por Segurança Pública. “Estamos vivenciando agora a semana da consciência negra, e temos que refletir a situação de violência contra os jovens negros que está praticamente num cenário de extermínio. Esse fato deve ser levado nas discussões de segurança e principalmente nos Direitos Humanos”, afirma Lucas.


As estudantes Maria Gabriela e Ana Clara pesquisaram nas escolas, através de um bate-papo informal com professores e alunos. O resultado de ambas foi trabalhar com o tema “Segurança Pública e Direitos Humanos”. Ana Clara chamou a atenção para a urgência de trabalhar esse assunto, visto ser uma constância a violência na sociedade, e que recentemente vivenciou um caso de assalto na sua família.






Nenhum comentário:

Postar um comentário