Constituição em Miúdos

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Escola do Legislativo reinicia atividades com o Grande Debate

     Com o fim do recesso escolar, as atividades da Escola do Legislativo voltaram. Nesta quinta-feira, 8, os vereadores mirins, jovens e universitários se reuniram para o Grande Debate. No Grande Debate, os jovens discutirão questões importantes de abrangência nacional.

Grande debateOs alunos foram divididos em seis grupos, que se manifestarão favorável ou negativamente ao temas: legalização do aborto, redução da maioridade penal e gastos com a Copa do Mundo no Brasil. Cada grupo é monitorado por integrantes da Câmara Universitária. Durante os primeiros encontros eles se reunirão em locais isolados para estudar os temas e no dia 2 de outubro ocorrerá o Grande Debate.
          Para a coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, os alunos estão tendo a oportunidade de debater idéias e analisar os dois lados de cada tema. “Às vezes temos uma visão muito focada sobre determinado assunto e com o debate os alunos têm a oportunidade de se abrirem para novas opiniões, acho que isso enriquece os jovens”, ressalta.
                A aluna da Câmara Jovem, Moniane Soares Batista, está trabalhando o tema “gastos com a Copa do Mundo no Brasil”, e juntamente com sua equipe está argumentando favoravelmente. “O futebol é a paixão do brasileiro e o evento precisa acontecer, mas com os gastos fiscalizados e empregados da melhor maneira”, afirma.
           A Ingrid Molina, integrante da Câmara universitária, está trabalhando com os alunos da Câmara Mirim e Jovem o tema “redução da maioridade penal” e espera contribuir com os mais jovens com a experiência adquirida na universidade. “Podemos mostrar para os mais novos o outro lado da história e os argumentos que podemos usar para isso”, explica.
                Já o aluno Elias Junior Santinho da Silva, está trabalhando o tema “legalização do aborto”, opinando, juntamente com sua equipe, contrário. “Tudo o que envolve vida é mais difícil de se tratar, porque cada um tem sua visão sobre o assunto”, completa.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário