Constituição em Miúdos

terça-feira, 28 de julho de 2015

Vai ao ar o programa Telecidadania



O projeto Telecidadania é um programa da TV Câmara de Pouso Alegre produzido juntamente com os membros da Escola do Legislativo professor Rômulo Coelho. 


O programa possui um caráter educativo no sentido de levar o conhecimento sobre o funcionamento do sistema sócio-político do país, por meio da Constituição em Miúdos, livro produzido pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre em parceria com o Senado Federal que trabalha o conteúdo da Constituição Federal em uma linguagem fácil e acessível aos jovens.


O objetivo do Telecidadania é levar a educação cidadã para todas as pessoas, por meio de um programa de TV dinâmico feito por crianças, adolescentes e jovens sobre assuntos de cidadania.

O formato do programa foi desenvolvido pela Coordenadora dos programas da TV Câmara sobre a Escola do Legislativo e Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Emanuela Barreto, e a Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo. 


Já foram gravados dois programas do Telecidadania, abordando os temas: “Constituição Cidadã – Direitos Civis, Políticos e Sociais” e “Organização do Estado” que vão ao ar em agosto e serão exibidos quinzenalmente. Cada programa abordará um capítulo da Constituição em Miúdos.


Os vereadores mirins, vereadores jovens, vereadores pré-mirins, participam do Telecidadania atuando na apresentação e produção. Também os alunos da Faculdade do Direito do Sul de Minas, membros dos projetos Câmara Universitária e Monitoria do Parlamento Jovem estão envolvidos no programa, tudo sob direção da Emanuela Barreto, acompanhamento do Assistente da Escola do Legislativo Mateus Hope, e produção fotográfica de Cindy Gomes. 


O Telecidadania é um programa educativo que visa transmitir o conhecimento da Constituição Federal, por meio do livro Constituição em Miúdos. Um tema muito pertinente para a conscientização de todos sobre os deveres e direitos constitucionais, para uma participação ativa na política e para cobrar a efetivação de todos os seus direitos.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário