Constituição em Miúdos

sábado, 26 de setembro de 2015

Câmara de Pouso Alegre sedia 1º Encontro Legislativo Sul-mineiro


Nesta quinta-feira, 24, a Câmara Municipal de Pouso Alegre sediou o 1º Encontro Legislativo Sul Mineiro, realizado pela AMLEGIS (Associação do Legislativo Sul-mineiro), a Associação dos Amigos do Legislativo Sul-Mineiro. Além da Assembleia Geral para alteração de disposições estatutárias, admissão de novos membros da AMLEGIS e eleição da nova mesa diretora, foram realizadas palestras importantes, de modo a orientar os legisladores sobre questões como improbidade administrativa e contas. 
A Promotora de Justiça Aposentada, Margarida Alvarenga, abordou o tema: Breves anotações sobre o exercício da vereança, dúvidas comuns e improbidade administrativa. O diretor da Secretaria da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas, Luis Emílio Pinheiro Naves, abordou ‘As principais dúvidas dos vereadores sobre a ótica do TCE’. Por fim, a Diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Natália Raquel Ribeiro Araújo, falou sobre o tema: Instrumentos de cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado e Câmaras Municipais’. 
A AMLEGIS tem por objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral. A Associação tem ações voltadas para vereadores e servidores das Câmaras municipais do sul de Minas, lideranças comunitárias e também aos jovens, por meio de projetos como as Câmaras Mirim, Jovem e Universitária, tendo sempre em pauta o aprofundamento de conhecimentos sobre política e Poder Legislativo.
A AMLEGIS visa ainda assessorar vereadores no exercício das atividades parlamentares, suprindo os edis de todos os meios necessários à promoção do Poder Legislativo, mediante consultorias, vistorias, auditorias, e outros. Mas para atingir plenamente essa valorização do Legislativo, é necessário um trabalho em conjunto através do associativismo que pode ser feito, não apenas por parlamentares, mas também pela população em geral.









Nenhum comentário:

Postar um comentário