Constituição em Miúdos

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Constituição em Miúdos ganha espaço nas escolas de Marabá no Pará

Nos dias, 29 e 30 de janeiro, a Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, ministrou um curso de capacitação para educadores de Marabá – PA sobre educação cidadã e a aplicação do estudo da Constituição em Miúdos, juntamente com a Presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Professora Mariléia Franco.
O convite foi realizado pela Diretora da Escola do Legislativo de Marabá, Gabriela Silva, para efetivar o projeto “Conhecendo a Constituição Cidadã”, que consiste em levar o ensino da Constituição Federal para dentro das escolas com uma linguagem acessível aos estudantes.
Durante o curso, Madu Macedo, destacou a importância da educação cidadã, que de acordo com a Constituição Federal, constitui um dos objetivos da educação visando o pleno desenvolvimento da pessoa e o seu preparo para o exercício da cidadania. E foi neste horizonte que Madu Macedo, autora do livro “Constituição em Miúdos", vislumbrou a forma de levar a cidadania para os alunos de todo Brasil.
Em seu pronunciamento a Presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Professora Mariléia Franco, ressaltou que trabalhar com a Constituição em Miúdos será gratificante tanto para educadores como estudantes, trazendo resultados expressivos.
O livro Constituição em Miúdos é uma publicação do Senado Federal, por meio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL, presidida pelo Dr. Florian Madruga, e vem se espalhando por todo o país.
O Presidente da Câmara de Marabá, vereador Pedro Côrrea, destacou que “projetos desse tipo são de grande valia para melhorar o nível da qualidade do ensino e aprendizado dos alunos”. E ressaltou que o projeto será desenvolvido durante o primeiro semestre de 2018, com 10 escolas selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação, para alunos do 6º ao 9º ano.
A Coordenadora da Rede Municipal de ensino da cidade, Maria da Conceição, destacou: “os jovens devem aprender sobre as leis para que tenham maior conhecimento em relação às situações importantes para o bem-estar dos cidadãos”.
No final do curso, os Vereadores e a Diretora da Escola do Legislativo de Marabá, Gabriela Silva, entregaram uma placa para a Vereadora Mariléa Franco, presidente e Madu Macedo, diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre em reconhecimento ao trabalho realizado na formação e treinamento de professores da rede pública de ensino de marabá.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário