Constituição em Miúdos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Câmara Mirim e Jovem inicia as atividade de 2013



Os vereadores mirins e jovens recebem na primeira sessão a programação das atividades de 2013.


Os Vereadores Mirins da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho retomaram as atividades no dia 07 de fevereiro na Câmara Municipal de Pouso Alegre. A coordenadora, Madu Macedo, apresentou aos Vereadores Mirins e Jovens a programação a ser trabalhado durante o ano, a qual possui vários temas pertinentes para a formação política e cidadã dos jovens, tais como: processo legislativo, orçamento público municipal, cidades sustentáveis; e os dois grandes eventos: o Grande Debate e o Prêmio Educador do Ano.
Estava presente também na reunião a Presidenta, Dulcinéia Costa, que saudou os estudantes com boas vindas, parabenizando-os pela inciativa e pelo interesse em aprender e aprofundar no conhecimento politico, ressaltando ser o projeto da Câmara Mirim e Jovem de suma importância para difundir a educação cidadã na sociedade.
A Coordenadora, Madu Macedo, falou para os estudantes sobre o tema do Parlamento Jovem 2013, Cidades Sustentáveis – desafios para as novas gerações, que será trabalhado em conjunto com a Câmara Mirim para proporcionar uma maior interação e oportunidade de debates sobre o tema.
O parlamento jovem é um programa da Escola do Legislativo da ALMG em parceria com o a PUC-Minas e as Câmaras Municipais do estado, voltado para a formação política e cidadã dos jovens.
A próxima reunião da Câmara Mirim será no dia 21 de fevereiro, às 17h, na Câmara Municipal de Pouso Alegre. O tema em pauta será Processo Legislativo. A Academia Juvenil de Letras retoma as atividades no dia 21 de fevereiro, às 15h30.
Mais informações pelo site.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário