Constituição em Miúdos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Academia Juvenil de Letras inicia atividades

    

 academia 2
      Nesta quinta-feira tiveram início os encontros da Academia Juvenil de Letras para 2013. São 30 acadêmicos de oitava ao terceiro ano, selecionados no início de 2012. No primeiro encontro, os jovens participaram de uma dinâmica de criação de textos, realizada pela professora Gislaine Buosi, com o tema Chapeuzinho Vermelho. “A leitura, escrita e as aulas estimulam o senso crítico dos alunos”, ressalta a professora.
 
     A Academia Juvenil de Letras tem como finalidade descobrir jovens talentos nas Escolas da rede pública e privada do município. O projeto ajuda na construção de um melhor futuro artístico e cultural de Pouso Alegre, através da leitura e produção de textos.

     A Academia foi criada em 2010 e é resultado da parceria entre a Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho da Câmara Municipal e da Academia Pouso-alegrense de Letras. “Na academia, nós aprendemos coisas que não aprenderíamos em outros lugares e conseguimos produzir cada vez mais”, conta Mayara Luiza Fernandes Alves, integrante da Academia Juvenil de Letras.

     Foi realizada também a segunda Sessão da Câmara Mirim e Jovem. O tema explorado pelos alunos ontem foi o Processo Legislativo. As sessões são realizadas todas as quintas-feiras, às 17 horas e 30 minutos. 
Ascom/Câmara
22/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário