Constituição em Miúdos

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TV Câmara entrevista integrantes da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho


Douglas Vieira abordou na entrevista os trabalhos realizados em 2013 e as perspectivas de cursos e projetos para 2014, entre eles o curso de mandarim em fevereiro.





  Os jovens da Câmara Mirim, Jovem, Universitária e Academia Juvenil de Letras falaram da experiência em participar das atividades da ELPA e a contribuição dos projetos para a vida pessoal. 

  Os membros da Câmara Mirim fizeram uma retrospectiva da legislatura 2012/2013, ressaltaram a participação nas atividades da Gincana do Saber com o tema: Estatuto da Criança e do Adolescente, o Grande Debate, as aulas sobre Sistema Eleitoral, Processo Legislativo, Orçamento Público, Cidades Sustentáveis e outros temas de relevância para o conhecimento dos participantes.

  Os Vereadores Jovens falaram do Parlamento Jovem, programa da ALMG em parceria com a PUC/Minas, que trabalhou o tema: Cidades Sustentáveis, desafios para as novas gerações.

  Na Academia Juvenil de Letras o destaque foi para o livro: “Escrevo, logo existo II”, que será lançado no ano que vem.

  Além dos estudantes também participaram da entrevista a coordenadora da Escola do Legislativo - Madu Macedo, a presidente da Câmara - Dulcinéia Costa, a pesquisadora membro do NEF (Núcleo de Estudos do Futuro) da PUC/SP - Beatriz Marcos Telles, a assessora da Escola do Legislativo – Tatiana Rezende e a estagiária da ELPA – Mônica Fonseca Franco.
  
Acesse a entrevista clicando aqui. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário