Constituição em Miúdos

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

IV edição da Gincana do Saber tem início no próximo dia 15


A Gincana do Saber é um projeto da Escola do Legislativo de Pouso Alegre existente desde 2008, que acontece sempre no primeiro ano da legislatura da Câmara Mirim. Neste ano estão participando dois representantes de 25 escolas da rede de ensino fundamental do município.

O projeto conta com a parceria da Faculdade de Direito do Sul de Minas por meio do curso de mestrado que elaborou uma apostila sobre “Direitos Fundamentais  - Direitos Civis, Políticos e Sociais”. O curso é coordenado pelo professor dr. Elias kallás.

A parceria entre a Escola do Legislativo de Pouso Alegre e Faculdade de Direito do Sul de Minas gerou, para o primeiro lugar,  um tablet Samsung Galaxy 3 lite, tela WSVGA de 178.0 mm (7’’), wi-fi e 8GB. O Diretório Acadêmico professor Jorge Beltrão também doou um tablet com as mesmas especificações. 

Outros apoiadores da Gincana do Saber também estão patrocinando os finalistas com vários brindes e vales do interesse dos jovens entre eles estão: Droga Lusa, Drogaria America, Drogaria Minas Farma, Borracharia Santo Expedito, Restaurante “Mió Ki tem”, União Assessoria e Consultoria Ltda, "Outback -  viagens turismo e intercâmbio", AMESP, PREST - Prestação de Serviços e Contabilidade, Agropecuária Santo Antônio, Auto Posto Mariano, Consultório de Ortodontia Dr. Paulo Henrique Alves, Marques Plaza Hotel, Tok Som, Discomania, Perfumaria Sumiré, Ótica Visão, Foto Minas, Loja Mundo Country e Auto Posto Comendador. A Viação Princesa do Sul também é uma das apoiadoras da Gincana do Saber 2014, responsável pelo transporte dos estudantes nos dias do evento.

A Gincana inicia dia 15 de setembro às 9h no Plenário da Câmara Municipal e a grande final será dia 22 de setembro.

Confira os dias de todas as escolas participantes:

Segunda-feira
 15/09
Terça-feira 16/09
Quarta-feira 17/09
Quinta-feira 18/09
Sexta-feira
 19/09
E.M Jandyra Tosta
E.M Clarisse Toledo
E.M Angêlo Cônsoli.
E.M Pio XII
E.M Dom Otávio
E.M Anita Faria Amaral
E.M CAIC São João
E.M Vasconcelos Costa
E.M Isabel Coutinho Galvão
E.M Josefa Torres
E.M Leovigildo Mendonça de Barros
E.E José Marques de Oliveira


E.E Presidente Bernardes
E.E Geraldina Tosta
E.E. Ana Augusta Garcia de Faria
E.E Vírgilia Pascoal
E.E Polivalente
Colégio CNEC
Colégio Objetivo
Colégio Bandeirante
Colégio ÁPICE
Colégio Anglo
Colégio São José
  

A preparação dos estudantes para a Gincana do Saber contou com várias aulas ministradas pelos alunos do mestrado da Faculdade de Direito. O projeto é uma ótima oportunidade de levar o conhecimento para os jovens de forma dinâmica e divertida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário