Os integrantes
do Parlamento Jovem de Pouso Alegre apresentaram para os demais colegas as
pesquisas e entrevistas que foram realizadas durante a semana para trabalhar o
diagnóstico local com relação a Educação Política na cidade.
Os estudantes
relataram os projetos que são desenvolvidos nas suas escolas, tais como Olimpíadas da Independência, Gincanas, Debates, Jogos da ONU entre outros, também foram relatadas as entrevistas realizadas nas escolas a respeito da inclusão de atividades para a educação política, e que as diretoras apresentaram grande receptividade para desenvolvimento de projetos.
Cada estudante do subtema 1: Educação Política e Currículo recebeu da monitora Marília um exemplar da Constituição Federal e apresentar para os seus colegas a importância da Carta Magna e também demostraram o livro Constituição em Miúdos como forma de trabalhar a educação política nas escolas, por meio do conhecimento dos seus direitos e deveres constitucionais.
O resultado apresentado foi positivo e as boas
práticas inspiração para propostas para o Parlamento Jovem que podem tornar
referência para as demais escolas e a Educação Política difundida nas demais
escolas de Minas Gerais.
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