Constituição em Miúdos

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Constituição em Miúdos foi o tema da Visita Orientada com os alunos do Colégio Apogeu


Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, a Escola do Legislativo de Pouso Alegre recebeu o 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Apogeu para conhecer a Constituição Federal por meio da Constituição em Miúdos, os alunos estavam acompanhados da professora Cláudia.

Os alunos tiveram uma noção sobre a importância da Constituição Federal, o que é democracia, a tripartição dos três poderes desenvolvida por Charles de Monstesquieu, a explicação das funções do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, os direitos civis, políticos e sociais entre outros assuntos.  

Depois da explicação os alunos participaram de uma atividade lúdica para assimilar o conteúdo exposto da Constituição em Miúdos, os três primeiros colocados foram presenteados com a obra “Constituição em Miúdos”.

A autora do livro e Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, acompanhou a atividade e autografou os exemplares para os alunos.

Em seguida os estudantes foram conduzidos pelo agente cultural Mayke Ricele até o museu onde foi dada continuidade para outra atividade histórica e cultural.










Nenhum comentário:

Postar um comentário