Constituição em Miúdos

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Campanha como vejo minha cidade do Parlamento Jovem de Pouso Alegre sobre o tema “Violência contra a mulher”


No dia 25 de junho, o Parlamento Jovem de Pouso Alegre realizou um encontro para realização da foto em conjunto para a “Campanha como vejo minha cidade”.

Inicialmente os alunos confeccionaram os cartazes com palavras e frases demostrando a realidade x perspectiva da mulher na sociedade. Os alunos colocaram a logo do parlamento jovem no centro dos dois grupos para mostrar que o PJ Minas é um projeto que potencializa as mudanças e transformações que queremos por meio da participação dos jovens.

O Parlamento Jovem MG - Pouso Alegre trabalha com o tema "Violência contra a mulher" nesse ano de 2018, um assunto de extrema importância visto os dados e estatísticos relacionados à temática.

A violência contra a mulher persiste ainda nos dias atuais e o PJ vem tentando procurar soluções para que possamos diminuir e erradicar esse problema. Para procurar meios de combater essa violência, os membros do projeto desse ano estudaram e dialogaram muito, tanto de forma teórica quanto dinâmica, sobre o tema.

"Em um país onde uma mulher é estuprada à cada 11 minutos, uma é assassinada e 503 são agredidas à cada 1 hora, é essencial que o assunto seja abordado, pois só assim podemos lutar contra isso; além do mais, existem inúmeras ideias de políticas públicas que podem ajudar a nos manter seguras. Eu, como mulher, espero conseguir, junto à programas como o Parlamento Jovem e inúmeros outros existentes, acabar com essa cultura machista e misógina que nos faz aceitar, normalizar e muitas vezes até mesmo romantizar a violência." - diz Fernanda Azevedo, membro do PJ Minas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário