Constituição em Miúdos

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Escola do Legislativo de Pouso Alegre realiza palestra para alunos do SENAC


Nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, a Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, ministrou a palestra “O despertar para a vivência da cidadania” para mais de 90 alunos do programa Jovem Aprendiz do SENAC.

Madu, destacou a importância da participação e, principalmente, do conhecimento para atuar de forma ativa e consciente na política.  Dentre os pontos abordados foram levantadas questões que fizeram os jovens refletir sobre a ética e moral.

O Presidente da Escola do Legislativo, Vereador Leandro Morais, ressaltou a importância de iniciativas como esta do Senac de levar cidadania para os seus alunos e realizou a entrega dos exemplares da Constituição em Miúdos I, II e Cartilha de Atividades para os professores Daniel, Madelon, Rogério e Luziana.

Depois da palestra os jovens foram recebidos pelo Diretor do Museu, Mayke Ricelli, que falou sobre a origem do Museu Tuany Toledo e todas as ferramentas disponíveis para o cidadão conhecer a história de Pouso Alegre, bem como as curiosidades do passado.

Após a visita os alunos retornaram para o Plenarinho para desenvolver uma atividade interativa conduzida pelos professores.












Nenhum comentário:

Postar um comentário