Constituição em Miúdos

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Academia Juvenil de Letras realiza último encontro do ano



Em clima de despedida, o último encontro da Academia Juvenil de Letras foi realizado no dia 22 de novembro. Sob o comando da professora Gislaine Buoso, os estudantes contaram com a presença da facilitadora Andréa Carvalho e da coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo.

Os movimentos de vanguarda europeus foram destaque na aula,. Gislaine explicou que eles surgiram para quebrar os padrões clássicos, reformular as artes para que o receptor delas pudessem se sentir como coautores. Como exemplos, a professor utilizou obras de Pablo Picasso (cubismo), Salvador Dalí (surrealismo), esculturas de Marcel Duchamp ( dadaísmo ), além de poemas de Carlos Drunnond de Andrade e outros autores.


O encontro também serviu para que Madu Macedo e Gislaine cobrassem dos alunos que se atentem aos prazos para entregaram suas novas produções.

Assim, mesmo em recesso, os acadêmicos tem uma tarefa a cumprir: produzir um poema no qual eles retratem as mais variadas manifestações do eu-lírico de cada um, a exemplo do Poema de Sete faces de Carlos Drummond de Andrade.
Além deste trabalho, os estudantes também ficaram incumbidos de aprimorar os textos que farão parte do livro: Escrevo, logo existo II, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre do ano que vem.



Leidiana Palma.
Estagiário: Márcio Borges.
ASCOM/ Câmara.


                                                                                                                           .



Nenhum comentário:

Postar um comentário