Constituição em Miúdos

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Debate sobre descriminalização de droga movimenta encontro final da Câmara Mirim em 2012

Os estudantes também participaram da audiência pública contra o aumento da taxa de esgoto cobrado pela Copasa.

Os vereadores mirins da Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho (ELPA) realizaram sua última sessão do ano na tarde desta quinta-feira (22). Acompanhados da assessora da ELPA, Rosana Borges, e da estagiária, Mônica Fonseca, os integrantes da Câmara Mirim fizeram um debate sobre a descriminalização da maconha.


Divididos em dois grupos, os estudantes usaram todo o conhecimento que adquiriram sobre  o assunto para defender sua posição, contra ou a favor. A discussão, calorosa, só terminou para ceder lugar às despedidas. Com o fim do ano se aproximando, a Câmara Mirim entra em recesso e retoma suas atividades em 21 de fevereiro de 2013.

A descriminalização da maconha  como tema de discussão foi proposta pelos próprios vereadores mirins que encontraram no debate  uma maneira mais dinâmica de conduzir suas reuniões. Assim que finalizaram, os estudantes participaram de audiência pública da Câmara que tratava sobre o aumento na taxa de esgoto cobrada pela COPASA, já que, durante o ano, os estudantes participam da audiência pública da Câmara que tratava sobre o aumento na taxa de esgoto cobrada pela Copasa, já que, durante o ano, os estudantes tmbém aprenderam sobre impostos e tarifas.

A descriminalização do uso de drogas tem levado milhares de brasileiros a se reunirem em vários pontos do país para realizar manifestações, intituladas Marcha da Maconha, em prol da legalização da droga.

Na comparação com outras regiões, o Brasil aparece com 17º lugar na lista de países cujas pessoas já experimentaram maconha e em 15º entre os que usaram no último ano. O Canadá lidera a lista, atrás de Nova Zelândia, Itália, EUA e Reino Unido.


Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/ CÂMARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário