Constituição em Miúdos

quinta-feira, 7 de março de 2013

Empreendedorismo Social e como fazer a diferença.


A Câmara Mirim e mais de 100 jovens convidados de Pouso Alegre presenciaram uma palestra inovadora e empreendedora com os alunos da UNICAMP.

        Ex-integrante da Câmara Mirim da Escola do Legislativo “Professor Rômulo Coelho” e, atualmente, cursando Engenharia Mecânica, Mateus de Souza Borges palestrou sobre empreendedorismo. Ele que é fundador e presidente da Liga Empreendedora na Unicamp (grupo formado por universitários com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação) deu dicas aos jovens sobre como iniciar o próprio negócio. “Pegue aquela idéia que você teve, tire do papel, não fique muito tempo planejando, porque o mercado pode estar num momento diferente. Errar faz parte, mas de repente você pode estar encontrando um modelo de negócio que irá fazer com que você se diferencie no mercado de trabalho”.
Mateus também falou da importância e da diferença que participar da Câmara Mirim fez em sua vida. “Minha experiência na Câmara Mirim foi fantástica no aspecto de entender como funciona a máquina pública, entendendo desde cedo como trabalhar em colaboração tendo a percepção que os problemas na sociedade são comuns. Tive a oportunidade de encontrar jovens que queriam fazer a diferença, ter noções de cidadania, saber como os poderes funcionam e ajudar na construção de uma sociedade melhor”.


      A palestra sobre empreendedorismo ainda contou com a participação do estudante de Engenharia Mecânica, membro  da Liga Emprendedora da UNICAMP e integrante do Diretório Acadêmico X de Dezembro , Wildiner Stainer Batista. Ele falou sobre suas experiências pessoais, a importância de nossas escolhas e de não perder as oportunidades que a vida nos oferece. “Pessoas determinadas buscam a realização de seus sonhos e com isso acabam ganhando destaque e sucesso no empreendedorismo”. Wildiner relatou sobre sua persistência para ingressar no ensino superior e participar dos programas acadêmicos da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário