Constituição em Miúdos

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Jovens da Escola do Legislativo de Pouso Alegre participam de reunião sobre Educação Alimentar

Nesta quinta-feira, dia 07 de agosto, aconteceu um debate sobre Educação Alimentar no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre

Participaram do evento a Escola do Legislativo de Pouso Alegre, o EMATER, IF Sul de Minas, Orgânicos Sul de Minas e agricultores da cidade e região.

Foram discutidos assuntos como: produtos orgânicos, a segurança alimentar e o Ano Internacional da Agricultura Familiar.

O estudante Fábio Wendel, membro da Câmara Jovem e Parlamento Jovem, falou sobre o debate “Como jovem sei como é importante discutirmos a alimentação, pois trata da nossa saúde e principalmente é um exercício de cidadania e participação, visto que várias instituições aqui presentes podem compartilhar suas experiências e nos conscientizar para uma alimentação saudável”.


Em entrevista Fábio ressaltou a importância dos produtores rurais “Por mais que a tecnologia, a indústria, o comércio e os serviços se desenvolvem e por mais urbana que se torne a sociedade, a agricultura e a pecuária jamais perderão sua decisiva importância para a sobrevivência da humanidade, pois são elas que produzem, além de inúmeras matérias primas, os alimentos indispensáveis ao homem”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário