Constituição em Miúdos

quarta-feira, 17 de julho de 2019

ELPA no encontro da Abel 2019

O presidente da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Leandro Morais - Cidadania e a diretora da Escola, Madu Macedo participaram na última semana do 33º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL na Câmara Municipal de Campo Grande-MS.
Na quarta-feira, 05, ocorreu a Cerimônia da abertura, com o lançamento das Comemorações alusivas aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul. Ainda participaram da Palestra do Conselheiro Iran Coelho das Neves, presidente do TCE/MS, com o tema Educação Cidadã. Compareceram também da Palestra da Professora Ruth Schmitz, gerente da Escola do Legislativo de Minas Gerais, com o tema "Os novos desafios das Escolas do Legislativo".
Na quinta-feira, 6, prestigiaram o lançamento do Projeto Editorial da Abel. Participaram também da Palestra: Como criar Memorial nas Casas Legislativas, com Cassia Almeida, Diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Maria da Fé.
Nesta sexta-feira, 7, acompanharam a Palestra: “O Papel das Escolas do Legislativo frente à falsificação de diplomas de pós-graduação”, com Valeria Ribeiro, Coordenadora de Educação Superior do Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal. 
Ocorreu também o lançamento do livro: A Educação Municipal e a atuação do vereador, publicado pelo Conselho de Estudos Políticos do Senado Federal em parceria com o ILB e a ABEL. O encontro ainda contemplou a eleição da diretoria para o biênio 2019-2021, sendo que Florian Madruga se reelegeu como presidente. 
Durante o encontro o presidente da ABEL, Florian Augusto Madruga, explicou o desafio das escolas do Legislativo e de Contas. “O objetivo principal é capacitar o servidor, mas também criarmos cidadãos mais conscientes, abrindo as portas do Parlamento para a juventude e fazer um trabalho de educação para cidadania, com foco na responsabilidade de que há direitos e deveres”, disse.
O evento é uma oportunidade para troca de conhecimentos e experiências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário