Constituição em Miúdos

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Câmara Mirim e Câmara Jovem trabalham dinâmica sobre igualdade e discriminação

Nesta quinta-feira, dia 03 de maio, a Câmara Mirim e a Câmara Jovem trabalharam uma dinâmica sobre igualdade e discriminação ministrada pelas integrantes da Câmara Universitária do curso de Psicologia da UNIVÁS, Karina e Valéria.

Os alunos foram orientados a formar uma fila única e a pegar uma ou mais balas que estavam sobre a mesa. Porém, como cada aluno poderia pegar mais de uma bala, os últimos alunos ficaram sem balas. Aqueles que ficaram sem bala relataram que se sentiram injustiçados por não terem ganhado nenhuma bala, muitos alunos que pegaram mais de uma bala ao perceberem que alguns ficaram sem bala, de imediato perguntaram para a mediadora se poderiam doar a bala para o colega.

Após a dinâmica foi apresentado um vídeo para reflexão e os alunos refletiram sobre questões de justiça, igualdade, discriminação, desigualdade social presente na sociedade, quais as ações que cada um pode fazer para buscar a justiça no dia-a-dia e tornar a cidade mais justa e solidária.

Também foi levantado um debate a respeito das cotas nas universidades e os alunos apresentaram seus argumentos, ressaltando modelo educacional, oportunidades iguais, dívida histórica com os negros, ensino público e privado dentre outras questões.  

        O próximo encontro da Câmara Mirim e da Câmara Jovem será no dia 17 de maio, às 17h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre, com o professor de história Adriano Barreiro.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário