Constituição em Miúdos

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Pouso Alegre sedia 3º reunião do Polo Sul IV do Parlamento Jovem de Minas e recebe visita técnica da coordenação estadual


Nesta quarta-feira, dia 16 de maio, o Polo Sul IV composto pelas cidades de Andradas, Cachoeira de Minas, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Machado, Ouro Fino, Paraisópolis, Santa Rita de Caldas e Pouso Alegre recebeu a visita técnica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio do coordenador estadual do Parlamento Jovem de Minas, Ricardo Martins.

Com uma vasta programação que durou o dia todo, o encontro foi muito produtivo possibilitando troca de experiências e informações entre os municípios com relação às oficinas e dinâmicas inovadoras sobre o tema “Violência contra a mulher”.

No período da tarde foi apresentada a campanha Como Vejo minha Cidade com relação aos prazos e o Coordenador de Carvalhópolis, Sandro Sousa, relatou sua experiência em realizar uma oficina para a produção da foto com todos os estudantes.

O Coordenador, Geovan Dantas Ferraz, apresentou o regulamento do Polo Sul IV e a importância do mesmo para o fortalecimento do PJ Minas para as próximas edições, constituindo uma importante ferramenta de auxílio na execução do projeto, delimitando fórmulas para o número de participantes, propostas, aspectos relacionados à gestão, planejamento e cumprimento do cronograma por todos os municípios do Polo.

O integrante da equipe de coordenação estadual do PJ Minas, Ricardo Martins, fez considerações a respeito das apresentações, parabenizando os municípios e dando dicas de compartilhamento das atividades como boas práticas no módulo gestão, bem como a exploração dos jogos disponíveis no módulo formação, sugestões para o regulamento do Polo Sul IV, entre outros assuntos. Ricardo também enfatizou a importância do projeto em dar a oportunidade de interlocução do jovem com o poder público e a visibilidade e efetividade das suas ideias e opiniões na sociedade, sendo o jovem, protagonista do projeto, o agente de transformação social.

Na oportunidade foi realizado o sorteio das vagas remanescentes do Polo Sul IV, sendo sorteadas as cidades de Andradas, Conceição do Ouros e Ouro Fino. No final foram apresentadas algumas regras dos Grupos de Trabalho e Plenária Regional.

A próxima reunião do Polo Sul de Minas IV será realizada no dia 28 de maio, às 14h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário