Constituição em Miúdos

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Câmaras Mirim, Jovem e Universitária recebem propostas do Parlamento Jovem de Pouso Alegre sobre Violência contra a mulher


Nesta quinta-feira, dia 24 de maio, os Vereadores Mirins e Jovens receberam as propostas do Parlamento Jovem de Pouso Alegre que trabalhou o tema Violência contra a mulher. Inicialmente o tema foi introduzido pelas integrantes da Câmara Universitária do curso de Psicologia, Valéria e Karina que abordaram a percepção de empoderamento da mulher para o enfrentamento da violência. Na sequência foi apresentado os três subtemas: Violência Doméstica e Familiar; Violência nos espaços institucionais de poder e Violência e Assédio Sexual.

Em seguida as representantes do Parlamento Jovem de Pouso Alegre juntamente com a monitora Sabrina da Faculdade de Direito do Sul de Minas apresentaram as propostas e a importância de cada uma delas para a construção de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Os estudantes da Câmara Mirim e Câmara Jovem aprenderam a dinâmica da Plenária Municipal do Parlamento Jovem desde a leitura das propostas e levantamento dos destaques até a priorização das propostas que serão encaminhadas para a Plenária Regional do Polo Sul IV.

O próximo encontro da Câmara Mirim e Câmara Jovem será realizado no dia 7 de junho, às 17h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário