Constituição em Miúdos

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Câmara Mirim e Câmara Jovem aprendem o funcionamento da Ouvidoria da Câmara



Nesta quinta-feira, dia 25 de junho, a Câmara Mirim e Câmara Jovem receberam a Ouvidora da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Amanda Teixeira Vasconcelos Gonçalves, que falou sobre a função da ouvidoria, seu funcionamento e apresentou o relatório das demandas ocorridas no primeiro semestre do ano.

Primeiramente foi exibido um vídeo sobre o que é uma ouvidoria, seus objetivos e como é implantada. Em seguida a ouvidora Amanda falou especificamente da Ouvidoria da Câmara, explicando que é o meio de interlocução entre a Câmara de vereadores e o cidadão para receber: sugestões, críticas, reclamações, elogios, pedidos de esclarecimento a respeito dos serviços prestados pela Câmara Municipal de Vereadores e para intermediar assuntos que envolvam a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

Foi mostrado um relatório dos bairros da cidade que já utilizaram a ouvidoria, e que a ouvidoria será também itinerante indo até os bairros da cidade coletando as suas demandas. 

O objetivo de estudar o tema “Ouvidoria” com os Vereadores Mirins e Jovens é que no segundo semestre os estudantes trabalharão em comissões temáticas e atuarão como “Ouvidor Junior” do município e as informações serão repassadas para a ouvidoria da Casa. 

No bate-papo com os alunos foi sugerido para a Ouvidoria uma página no facebook, ou a utilização da própria página da Câmara de Pouso Alegre para divulgação do relatório das atividades, a fim de facilitar o acesso da população e divulgar o trabalho já realizado.

Agora os Vereadores Mirins e Jovens estão de recesso parlamentar e retornam no dia 30 de julho.

Acesse todas as fotos no nosso facebook Escola Legislativo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário