Constituição em Miúdos

sexta-feira, 26 de junho de 2015

E.M PIO XII e E.M Profª Isabel Coutinho Galvão tomam posse na Câmara Pré-Mirim



Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, a Escola do Legislativo professor Rômulo Coelho esteve presente na posse da Câmara Pré – Mirim na E.M PIO XII, que irá trabalhar o tema Estatuto da Criança e Adolescente, com 25 alunos do 4º ano.  A diretora Alessandra Toledo conduziu a equipe da Escola do Legislativo até a turma do 4º ano para a realização do juramento de posse. 

Em seguida a Assessora da Escola, Tatiana Rezende, falou sobre a realização do projeto e que eles podem esperar muita diversão e conhecimento nas visitas da Escola do Legislativo para a formação do tema. O Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Rafael Huhn, falou da importância das crianças se envolverem com a cidadania. O Coordenador do projeto, Mateus Hope, se apresentou e animou os estudantes com fotos e vídeos. 

E as posses não param por aí. No dia 25 de junho foi a vez da E.M Profª Isabel Coutinho Galvão que realizou a posse de 40 estudantes das duas turmas do 5º ano, que vão trabalhar o tema Direitos Humanos. A diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, falou da importância do tema e o desenvolvimento do projeto para as crianças, que se animaram e relataram suas opiniões sobre o assunto. 

Todas as crianças em alto e bom som realizaram o juramento da Câmara Pré-Mirim e foram empossadas pelo Presidente vereador Rafael Hunh. E toda animação da turma se espalhou pelo auditório reunindo o poder legislativo, estudantes e professores na busca do desenvolvimento da cidadania.

As próximas escolas a serem empossadas são: E.E. Dom João Rezende Costa, E.M. Josefa Azevedo Torres, E.E. Presidente Arthur da Costa e Silva (Polivalente), E.E. Profª Mariana Pereira Fernandes (Pantano), E.M. Pio XII, Colégio São José, E.E. Vinícius Meyer, E.E. Profº Joaquim Queiroz, E.E. Virgília Paschoal, CNEC, E.E. Profª Geraldina Tosta e EEEE Dr. Custódio Ribeiro de Miranda. 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário