Constituição em Miúdos

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Escola do Legislativo e Jurídico da Câmara oferecem cursos a assessores parlamentares sobre Direito Constitucional

        A Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho e o departamento jurídico da Câmara Municipal de Pouso Alegre ofereceram na manhã desta sexta-feira, 19, aos assessores parlamentares dos 15 gabinetes da Casa, o curso interno sobre Direito Constitucional. 

        O objetivo foi levar aos assessores o conhecimento sobre os aspectos jurídicos para elaboração de projetos de lei. Para isso assessor jurídico da Câmara, o advogado Fábio de Souza de Paula, falou da Constituição Federal, suas qualificações e características. Abordou também a importância do poder constituinte, a relação entre as normas constitucionais e a lei orgânica do município. 

      Já o procurador da Câmara Municipal, Tiago Reis, destacou os princípios do direito administrativo, as competências legislativas, e principalmente os artigos 22, 61, 42,43,44 e 45 da Lei Orgânica de Pouso Alegre. 

        De acordo o consultor jurídico da Casa, Wander Luiz Moreira Mattos, outros cursos que visem o bom andamento dos trabalhos legislativos serão oferecidos aos assessores, vereadores e servidores.  “A nossa intenção e levar o máximo de informações possíveis aos vereadores e servidores da Casa”. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário