Constituição em Miúdos

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Escola do Legislativo de Pouso Alegre participa da inauguração da Escola do Legislativo de São Lourenço e recebe homenagem

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” Antoine de Saint-Exupéry. Esse pensamento ilustra e expressa bem o sentimento da Escola do Legislativo de Pouso Alegre pela Escola do Legislativo de São Lourenço. Pois, o Diretor da Escola de São Lourenço, Rommel Junqueira, e a Coordenadora, Ana Carolina Rangel, deixaram o exemplo de determinação e empenho em desenvolver um projeto e conquistá-lo, que se comprovou pela inauguração da Escola do Legislativo em São Lourenço, no dia 10 de junho de 2015.

A abertura do evento foi realizada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, vereador João Bosco de Carvalho, que falou da importância da criação da Escola do Legislativo para o município e parabenizou o Diretor Rommel pelo desenvolvimento dos trabalhos no Parlamento Jovem e citou os próximos projetos da Escola. “Fico feliz em ver jovens nesta Casa de Leis e reitero que a Câmara está de portas abertas para os estudantes e para toda a população, e agora a Escola vai ser o caminho para uma participação ainda maior, por meio dos cursos, palestras e projetos de educação cidadã que iremos desenvolver.”

Em seguida o Presidente da Escola, vereador Agilsander Rodrigues da Silva, ressaltou a honra de ser presidente da Escola e pertencer a uma legislatura que faz parte do desenvolvimento e criação da Escola.

A palestra “A importância da Escola do Legislativo” foi ministrada pela professora Marlei Rodrigues, que é coordenadora do Núcleo de Apoio às Câmaras da ALMG - Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em sua fala citou vários projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo de Minas Gerais, e a importância das Escolas do Legislativo para o fortalecimento da cidadania e democracia.

Na ocasião foi realizada uma homenagem para os parceiros e apoiadores da criação da Escola do Legislativo de São Lourenço, e neste momento, representando a Escola do Legislativo de Pouso Alegre, a Assessora e Jornalista Tatiana Rezende foi chamada para receber a placa de agradecimento pelo apoio na criação da Escola.

Para Tatiana Rezende a homenagem é um motivo de honra “É uma satisfação muito grande receber essa homenagem, pois os recebemos em Pouso Alegre para uma visita na Escola e mostramos todo o nosso trabalho e isso de certa forma os incentivou e impulsionou para que a Escola do Legislativo fosse uma realidade também em São Lourenço, então é uma alegria saber que colaboramos para essa conquista do município”.


Estavam presentes no evento representantes de várias câmaras da região, entre elas: Carvalhópolis, Três Pontas e Itajubá. O professor de história, Adriano Barreiro, e os professores da Escola do Legislativo da ALMG: Alexandre Bossi, Marlei Rodrigues e Antônio José Calhau de Resende também estavam presentes prestigiando o evento.














Nenhum comentário:

Postar um comentário