Constituição em Miúdos

terça-feira, 23 de junho de 2015

Posse da Câmara Pré-Mirim na E.M. Profª. Jandyra Tosta de Souza e E.M Vasconcelos Costa



      Alegria e diversão das crianças trazem sensibilidade, esperança e energias positivas. O encantamento e ao mesmo tempo a responsabilidade do juramente na posse da Câmara Pré-Mirim marcam a vida dos estudantes e o início de um projeto de desenvolvimento da cidadania.
 Nesta, quarta-feira, dia 23 de junho de 2015, a diretora da Escola do Legislativo Madu Macedo, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Vereador Rafael Huhn, realizaram a posse dos membros da Câmara Pré – Mirim na E.M Geraldina Tosta, no bairro Belo Horizonte, e na E.M Vasconcelos Costa, no bairro Faisqueira.

            Primeiramente foi realizada a posse na E.M Jandyra Tosta, e a recepção foi realizada pelo diretor José Antônio, que acolheu toda a equipe do projeto Câmara Pré – Mirim com muita alegria, anunciando que o projeto será trabalhado com a turma do 4º ano. Os alunos já estão envolvidos com o tema Estatuto do Idoso, que será abordado por eles.

            Posteriormente a posse foi na E.M Vasconcelos Costa, com a direção da Simone Borges, que mostrou muita dedicação e comprometimento para com o projeto. Na escola estão envolvidas quatro turmas do 4º ano do ensino fundamental I, são mais de 80 alunos e o tema trabalhado será Direitos Humanos. 

            A Câmara Pré-Mirim é de autoria da mesa diretora sob a presidência do Vereador Rafael Huhn e coordenado pela Escola do Legislativo professor Rômulo Coelho, por meio da Diretora Madu Macedo e o Assistente Mateus Hope, são 15 escolas da rede de ensino participando do projeto e mais de 600 alunos envolvidos. 

            A Diretora da Escola do Legislativo Madu Macedo falou da alegria em trabalhar com as crianças. “É um projeto que será muito gostoso e divertido, pois as crianças nos sensibilizam e cativam pelo jeito de ser, estamos com um material muito didático e serão realizados jogos com as crianças nas visitas às escolas.” 

            Estamos aguardando a posse das escolas: E.M.Profª. Isabel Coutinho Galvão, E.E. Dom João Rezende Costa, E.M. Josefa Azevedo Torres, E.E. Presidente Arthur da Costa e Silva (Polivalente), E.E. Profª Mariana Pereira Fernandes (Pantano), E.M. Pio XII, Colégio São José, E.E. Vinícius Meyer, E.E. Profº Joaquim Queiroz, E.E. Virgília Paschoal, CNEC, E.E. Profª Geraldina Tosta e EEEE Dr. Custódio Ribeiro de Miranda.    
 
                                  
       
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário