Constituição em Miúdos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Escola do Legislativo de Pouso Alegre participou do Curso de Formação do Parlamento Jovem 2017

A Escola do Legislativo de Pouso Alegre participou nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro do Curso de Formação dos Coordenadores do Parlamento Jovem 2017 na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte.
Durante o encontro de formação foram definidos os Polos das 65 cidades que participam este ano do PJ 2017. No Sul de Minas serão 04 polos, do total de 12. O Polo Sul de Minas IV, será composto pelas seguintes cidades:  Andradas, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Córrego do Bom Jesus, Itajubá, Itanhandú, Machado, Maria da Fé, Paraisópolis, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas e São Lourenço.
A programação contou com várias atividades, na quarta-feira dia 08, das 14h às 20h foram abordadas as diretrizes para a realização do projeto em 2017 e organização dos Polos.
No segundo dia, 09 de fevereiro, o curso iniciou às 8h30 para tratar sobre o Processo de Gestão do PJ Minas 2017 e apresentação de boas práticas. Durante o período da tarde das 14h às 20h foi trabalhado o processo formativo do PJ Minas 2017 e abordagem sobre o tema “Educação Política nas Escolas” e os subtemas: 1- “Educação Política e Currículo”, 2- “Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens, 3- “Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”.
No último dia do curso, sexta-feira, dia 10 de fevereiro das 8h30 às 12h30 foi realizada a dinâmica de discussão, elaboração e votação de propostas com a Gerência de Projetos Institucionais da ALMG.
Participaram do curso a Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, o Agente Administrativo Geovan Ferraz e a Assessora da Escola do Legislativo, Mônica Fonseca Franco.

Para Madu o curso é uma oportunidade de trocar experiências. “É um momento que nos encontramos com todas as cidades do PJ e podemos compartilhar nossas práticas com os nossos estudantes e obter experiências diversas para o aprimoramento do trabalho. Ainda, por meio da coordenação estadual definir conjuntamente cronogramas para cada etapa do PJ 2017. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário