Constituição em Miúdos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Pouso Alegre será a primeira cidade do Brasil a inserir na matriz curricular do Ensino Fundamental I o estudo da Constituição Federal, por meio do livro Constituição em Miúdos

Recebemos a notícia da Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Simone Borges, que todos os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I receberão no início do ano letivo de 2017 uma cartilha de atividades do livro Constituição em Miúdos. Os alunos exercitarão conhecimentos da Constituição Federal de forma interdisciplinar, pois as atividades foram elaboradas conforme o conteúdo da matriz curricular da referida série.

Cada professor receberá um exemplar do livro Constituição em Miúdos para aplicar o conhecimento da Constituição Federal e consequentemente os alunos a cartilha de atividades.

Para Madu é uma grande oportunidade de levar o conhecimento da Constituição Federal, “Eu fico muito feliz em ver as crianças aprendendo os seus direitos e deveres constitucionais, já é o início de uma forma de conscientização para o exercício da cidadania”.

O Presidente da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Vereador Bruno Dias, ressaltou a importância do projeto “Para mim é um privilégio presidir e colaborar com a Escola do Legislativo e com a Rede Municipal de Ensino neste projeto de educação cidadã, que proporcionará, para nossa cidade uma juventude consciente, crítica e comprometida com os princípios republicanos de nosso país”.  

A Constituição em Miúdos foi escrita pela Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, e publicada e lançada pela ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas do Senado Federal, por meio do seu Presidente, Dr. Florian Madruga.

A efetividade da aplicação da cartilha de atividades da Constituição em Miúdos para todos os alunos foi possível por meio de uma parceria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre e a Secretaria de Educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário