Constituição em Miúdos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Polo Sul de Minas IV do Parlamento Jovem de Minas 2017 realiza primeira reunião na Câmara Municipal de Pouso Alegre

A primeira reunião do Polo Sul de Minas IV do Parlamento Jovem 2017 “Educação Política nas Escolas” foi realizada nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, com a participação de todas as cidades: Andradas, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Córrego do Bom Jesus, Itajubá, Itanhandú, Machado, Maria da Fé, Paraisópolis, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas e São Lourenço.  

No início da reunião a Coordenadora do Polo e Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, deu boas-vindas aos participantes e em seguida começou a apresentação de cada Coordenador sobre as suas perspectivas para o Parlamento Jovem de Minas 2017.

Na sequencia o Presidente da Escola do Legislativo Bruno Dias também falou da importância de trabalhar a educação com jovens e se colocou à disposição para a realização dos trabalhos.

O Presidente da Câmara de Pouso Alegre, Vereador Adriano da Farmácia, prestigiou a reunião parabenizando todos os presentes pelo afinco em trabalhar a política nas suas cidades levando o conhecimento da importância da participação para os jovens. Também estava presente o Vereador Leandro Morais. 

A Diretora, Madu Macedo, iniciou a formação do Parlamento Jovem de Minas 2017 explicando o passo a passo para a realização do projeto nos municípios de acordo com o cronograma da Escola do Legislativo da ALMG e as boas práticas vivenciadas pelos municípios que já participaram.

Madu, também anunciou a criação da Fanpage “Polo Sul de Minas IV/2017” para divulgação das ações do Parlamento nos municípios, e o grupo criado no facebook “Polo Sul de Minas IV-2017” para compartilhamento de material de formação.

No segundo momento o Coordenador do Polo, Geovan Ferraz, explicou como usar a plataforma moodle e a realização do cadastro.


E com o clima de união e vontade de trabalhar o tema “Educação Política nas Escolas” foi encerrada a primeira reunião do Polo Sul de Minas IV. A próxima reunião do Polo será dia 05 de abril, às 14h, na Câmara Municipal de Pouso Alegre.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário