Constituição em Miúdos

quarta-feira, 21 de março de 2018

Agora é a vez de Porto Velho – RO abraçar a Constituição em Miúdos

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, aconteceu o lançamento da Constituição em Miúdos em Porto Velho – RO, com palestras e distribuição de material didático na escola municipal Joaquim Vicente Rondon, na Cohab, em Porto Velho - RO.

O Embaixador Nacional da Constituição em Miúdos e Procurador Geral da União dos Vereadores do Brasil, Anderson Alarcon, estava presente na cerimônia ressaltando a importância de se trabalhar a educação cidadã e o conhecimento dos direitos e deveres por meio da Constituição em Miúdos. “Espalhar as sementes democráticas é essencial para o desenvolvimento de nossa cultura representativa legítima e soberana. Ensinar cidadania é empoderar pessoas, destinatárias primeiras e ultimas de nossas instituições e sociedade”.

Com a presença de diversas autoridades, entre elas a autora da Lei Vereadora Cristiane Lopes, o advogado Manoel Veríssimo, interlocutor do projeto no Estado, o projeto foi celebrado por alunos, ministério público, executivo, OAB, professores e sociedade. Presente na solenidade, o Deputado Aelcio da TV, se comprometeu a ampliar o ensino da cidadania para todo o Estado, e proporá ainda esta semana o projeto de lei na Assembléia Legislativa.

O lançamento da Constituição em Miúdos, por meio da entrega dos exemplares da obra, vem dar efetividade à Lei nº 2479/2017 de autoria da Vereadora Cristiane Lopes, aprovada por unanimidade. A lei visa a implantação do estudo da Constituição em Miúdos nas escolas municipais, cuja proposta principal é estimular o aprendizado da cidadania, dos direitos e deveres, além dos direitos humanos em todos os níveis do ensino municipal.


A Constituição em Miúdos é uma publicação do Senado Federal, por meio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), presidida pelo Dr. Florian Madruga, e de autoria da Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo. A obra é um romance que visa expor conteúdos de nossa Constituição Federal de forma simplificada e despida de vocábulos técnicos jurídicos para os adolescentes e jovens. Para acessar a Constituição em Miúdos clique aqui.













Nenhum comentário:

Postar um comentário