Constituição em Miúdos

sexta-feira, 9 de março de 2018

Escola do Legislativo de Pouso Alegre participou do curso de Coordenadores de Polo do Parlamento Jovem de Minas em Belo Horizonte


Nos dias 06 e 07 de março, o Coordenador do Parlamento Jovem Regional, Geovan Dantas Ferraz, e a Coordenadora Municipal, Mônica Franco, participaram do curso para Coordenadores de Polos Regionais promovido pela coordenação estadual do Parlamento Jovem de Minas 2018, com o objetivo de preparar os Coordenadores para desafios a nível municipal.

Durante o treinamento ocorreram várias atividades e dinâmicas envolvendo a apresentação dos trabalhos realizados por cada Polo, oficinas que levaram a reflexão sobre autonomia e interdependência, bem como a importância de se trabalhar em equipe de forma compartilhada.

Além da parte lúdica sobre importantes conceitos dentro do projeto Parlamento Jovem, foram desenvolvidas atividades e explicações para realização e elaboração de um regulamento para cada Polo.

Ainda no treinamento a equipe de comunicação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, apresentou as novidades de divulgação do PJ Minas, que comemora 15 anos neste ano de 2018, tais como: registros de memórias pelos municípios, apresentação do vídeo institucional, campanhas: “Mais jovens na política”, “Como vejo minha cidade”, “Quem conta é você” entre outras atividades de mobilização que leva o conhecimento para a população.

Pouso Alegre participa do Parlamento Jovem desde 2010 e em 2014 o projeto foi regionalizado e pela quarta vez é sede do Polo Regional, neste ano participam do Polo Sul IV as seguintes cidades: Andradas, Cachoeira de Minas, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Machado, Ouro Fino, Paraisópolis, Santa Rita de Calas e Pouso Alegre.

O PJ Minas cresce a cada ano, e nesta edição participam 88 cidades distribuídas em 16 polos. Para o Coordenador, Geovan Dantas Ferraz, o curso foi muito produtivo “ O curso foi muito relevante para os coordenadores analisarem estudos de casos reais e trocarem experiências de situações positivas e negativas, além de discutir formas de divulgação para mobilização de escolas, estudantes, professores, familiares, parlamentares e sociedade”.

  







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