Constituição em Miúdos

sexta-feira, 9 de março de 2018

Senado Federal faz a impressão de milhares de exemplares da nova versão da Constituição em Miúdos I

O Senado Federal, em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e a Escola do Legislativo de Pouso Alegre, imprimiu, nesta semana, através da Gráfica do Senado, milhares de exemplares da nova versão da obra Constituição em Miúdos I  romance que visa expor conteúdos de nossa Constituição Federal de forma simplificada e despida de vocábulos técnico-jurídicos que muitas vezes dificultam a compreensão de seu texto – cuja autora é Madu Macedo, servidora pública e diretora da Escola.


A nova versão sofreu atualizações/alterações significativas e pertinentes, como, por exemplo, a reformulação de toda a ilustração, que agora está mais viva, dinâmica e expressiva, e a atualização dos Conectes que, devido aos recentes acontecimentos políticos, não se mostravam mais corretos. Além dessas, outras mudanças também foram operadas na obra, como a correção de erros ortográficos, a inclusão dos novos partidos que surgiram desde a publicação da primeira versão e a adequação à legislação atualmente vigente, visto que ocorreram mudanças recentes e relevantes em setores como a educação e o trabalho, por exemplo.

A atualização da obra visa torná-la ainda mais didática e afastá-la da sombra de ser obsoleta, pois trata-se de um trabalho pioneiro em nosso país, que tem alcançado cada vez mais jovens e, consequentemente, propagado cada vez mais a educação cidadã no Brasil. Prova recente disso é o lançamento da Constituição em Miúdos I, nesse dia 09 de março, para 250 escolas do município de Marabá, no Estado do Paraná.

A Constituição em Miúdos I possui mais downloads no site do Senado do que a própria Constituição Federal e o PDF da versão já atualizada pode ser adquirido clicando aqui.

Confira abaixo algumas das ilustrações que a nova versão da obra contempla:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário