Constituição em Miúdos

terça-feira, 6 de março de 2018

Escola do Legislativo de Pouso Alegre realiza lançamento do Parlamento Jovem Minas 2018 na cidade

No dia 05 de março de 2018 a Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho realizou o lançamento do Parlamento Jovem Minas de Pouso Alegre, no Plenário da Câmara Municipal.

O tema do projeto para o ano de 2018 é a Violência Contra a Mulher, e sua importância fora ressaltada no discurso de abertura realizado pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Moraes, que expôs a indignação da existência de uma sociedade irrigada por discriminações e preconceitos infundados e irracionais, que visam criar uma situação de desigualdade entre homens e mulheres em pleno século XXI. Falou-se ainda sobre dados estatísticos que comprovam a relevância do tema, como o fato de que, no Brasil, a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada, e da existência de enorme disparidade entre os salários de uma mulher que ocupa o mesmo cargo, com as mesmas atribuições e competências de um homem, que pode chegar a 40%.

A importância dos jovens nesse projeto é crucial, e, por isso, devemos reconhecer o empenho de todos os que se fizeram presentes e que, em meio a uma vasta gama de atividades muito mais divertidas, resolveram dedicar parte de seu tempo em prol desta causa cuja importância é tamanha que expressá-la através de um termo consistiria enorme pretensão.

Durante o mês de fevereiro a Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho visitou todas as escolas que possuem ensino médio no município de Pouso Alegre para fazer o convite e propor aos jovens a possibilidade de serem a mudança que desejam ver. Trata-se muito mais do que da redução da desigualdade de gênero, da busca por salários iguais, da luta por direitos intrínsecos às mulheres ou da procura pela igualdade. Trata-se, acima de tudo, da luta por um mundo melhor. Luta essa da qual os estudantes participantes compõem a “linha de frente dessa batalha”.

Participaram da palestra de lançamento os vereadores Leandro Moraes, Prof. Marileia Franco, Odair Quincote, André Prado e Adelson do Hospital. Fizeram-se presentes ainda o coordenador regional do polo do qual o município de Pouso Alegre é sede, Geovan Dantas Ferraz, e a coordenadora municipal do Parlamento Jovem, Mônica Fonseca Franco, que justificou a ausência da diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, por motivos pessoais. Após as formalidades de abertura, todos os presentes assistiram, concentrados, à palestra ministrada pela mestra em Direito pela Universidade de Coimbra e professora da Faculdade de Direito do Sul de Minas, Ana Carolina Faria Silvestre.

Confira, clicando aqui, o evento de lançamento do Parlamento Jovem de Pouso Alegre na íntegra e, logo abaixo, as fotos realizadas pela equipe da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Câmara Municipal.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário