Constituição em Miúdos

segunda-feira, 25 de março de 2013

Parlamento Jovem de Pouso Alegre se prepara para integrar vereadores mirins e jovens na discussão de Cidades Sustentáveis.



 Escola do Legislativo prepara os jovens estudantes desde fevereiro para interação no Parlamento Jovem 2013, em Belo Horizonte.

A próxima sessão da Câmara Mirim, Jovem e Universitária, dia 04 de abril, quinta-feira, terá como tema Cidades Sustentáveis – Desafios para as Novas Gerações, que será trabalhado pelo Parlamento Jovem 2013. A atividade dos jovens participantes começou em fevereiro com o estudo sobre Processo Legislativo.
A Coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, apresentou aos estudantes a importância das leis, a competência legislativa, a fundamentação legal do processo legislativo e o processo de votação das leis. Seguido do Processo Legislativo, o próximo tema focalizou o Orçamento Público, trabalhado durante as reuniões do mês de março, que contou com oficinas em relação ao assunto orçamentário.
Também em março, no dia 04, deu-se inicio ao encontro do Parlamento Jovem, reunião introdutória em relação aos subtemas e esclarecedora para todos participantes em relação ao desenvolvimento das atividades. Os deputados jovens se reúnem todas segundas-feiras para as aulas de preparação e estudo do tema Cidades Sustentáveis, e terão seus encontros marcados até 06 de junho, dia da Plenária Final Municipal, em que serão aprovadas as propostas a serem encaminhadas para a ALMG( Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
A preparação intensiva com os Deputados Jovens, os temas Processo Legislativo e Orçamento Público, trabalhados anteriormente, foram realizados com o intuito preparatório para o início do Parlamento Jovem em abril nas reuniões da Câmara Mirim, Jovem, Universitária e PJ.
Todos estudantes são convidados a acompanhar os debates e as discussões sobre Cidades Sustentáveis na próxima reunião da Câmara Mirim, dia 04 de Abril, quinta-feira, às 17h30 na Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário