Constituição em Miúdos

quinta-feira, 21 de março de 2013

Universitários na Escola do Legislativo de Pouso Alegre

Câmara Universitária inicia atividades pela Escola do Legislativo.


7março13 elpa 1Doze estudantes da Faculdade de Direito de Pouso Alegre iniciariam, no último dia 07 de março, as atividades na Câmara Universitária da Escola do Legislativo “Professor Rômulo Coelho”. No primeiro encontro eles receberam noções sobre orçamento público, numa reunião interativa com os integrantes das Câmaras Mirim e Jovem.
“Eu notei que os nossos vereadores mirins e jovens ficaram muito entusiasmados de estarem trabalhando com monitores universitários. Eles tem uma bagagem bem maior que dos nossos vereadores mirins e jovens afinal de contas eles são universitários, mas ao mesmo tempo os mirins tem muito a passar pra eles porque já estão no segundo mandato”, destacou a coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo.
Para os universitários, poder participar do projeto é uma grande oportunidade que pode, até mesmo, ajudá-los em suas escolhas futuras. “Minha expectativa é atuar junto com os alunos da Escola do Legislativo, trazer a base de conhecimento que adquiri na faculdade e agregar conhecimento com o curso da Câmara. Não só aprender mas também ensinar, ligar o que aprendi junto com a prática e, com isso, proporcionar aos alunos uma visão melhor do dia-a-dia, a importância da iniciativa de cada pessoa, da consciência do voto e como é importante isso”, disse o acadêmico Guilherme Kalil.
“Acho importante essa integração com a faculdade e a Escola do Legislativo pelo simples fato de podermos colocar em prática tudo o que a gente vê na faculdade e ajudar essa galera jovem, ensinando e aprendendo com eles também”, destacou o estudante universitário Andrei Ribeiro Simões. 


Academia Juvenil de Letras 

Ainda na quinta-feira, houve o encontro dos integrantes da Academia Juvenil de Letras que tiveram uma palestra com a professora de Literatura Gabriela Maria Lisboa7março13 palestra academia 1 Pinheiro.
Para a educadora existe a expectativa “de que o trabalho seja muito bom esse ano”, e que os participantes da academia façam a diferença no futuro. “Um projeto como esse é muito marcante na vida deles. Será uma experiência muito positiva que eles vão recordar pra sempre. E mesmo que eles não sigam uma carreira que tenha relação direta com a literatura, com certeza, esse período vai ajudar na visão de mundo que eles vão ter, porque a literatura possibilita conhecer novos universos e novas formas de pensar. A visão que eles terão do mundo e das pessoas, a capacidade crítica e o grau de conhecimento cultural será importe em qualquer caminho que eles seguirem”.

7março13 elpa 2
 Dinâmica entre as Câmaras mirim, jovem e universitária

7março13 elpa 3
 Dinâmica entre as Câmaras mirim, jovem e universitária
7março13 palestra academia
 Palestra Academia Juvenil de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário