Constituição em Miúdos

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Câmara do Idoso trabalhou o tema "Saúde do Idoso"

Nesta quarta-feira, dia 10 de maio, /ás 15h, foi realizado mais um encontro da Câmara do Idoso, o tema trabalhado foi “Saúde do Idoso” com o Dr. Paulo Henrique Brandão, médico geriatra.

Mais de 70 idosos se reuniram na Câmara Municipal de Pouso Alegre para a palestra “Saúde do Idoso”, que abordou formas de prevenção de doenças recorrentes como o Alzheimer entre outras, os integrantes puderam tirar suas dúvidas e além das questões pontuais, foi ressaltado a importância do bem-estar para ter uma vida saudável.

O Dr. Paulo Henrique Brandão também chamou atenção para o estado psicológico e emocional “Saúde não se resume em ter ou não uma doença, saúde é estar vivo e sentir bem. A felicidade está na paz interior, sermos autônomos e independentes. ”

Para a Coordenadora da Câmara do Idoso Terezinha Melani foi uma lição de vida. “A palestra foi muito produtiva para todos nós, a saúde é fundamental para a nossa qualidade de vida devemos nos cuidar sempre, buscando exercitar e ocupar a mente. ”


O próximo encontro da Câmara do Idoso será realizado no dia 24 de maio, às 15h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre o tema trabalhado será “Direitos dos Idosos – uma abordagem do Estatuto do Idoso” com o Professor e Defensor Público Francisco José de Oliveira.  













Nenhum comentário:

Postar um comentário