Constituição em Miúdos

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Parlamento Jovem de Pouso Alegre trabalhou nesta segunda-feira, o tema bullying e os limites do humor

Nesta segunda-feira, dia 8 de maio, foi trabalhado o tema bullying e limite do humor em atendimento a demanda dos estudantes do Parlamento Jovem, que relataram ser recorrente no ambiente escolar piadas que reforçam preconceitos e exclusão social e como é necessário um debate sobre o assunto.

O encontro foi conduzido pelo professor e vereador Bruno Dias, que por meio de um bate papo com os estudantes levou a reflexão sobre os limites do humor e até que ponto retrata o pensamento da sociedade que alimenta a existência do humor negro.

Foram apresentados casos reais, que provocavam a exclusão de determinado grupo mesmo sendo direcionada para uma pessoa específica e a proporção das piadas quando atingem as redes sociais.

Os participantes relataram casos pessoais vivenciados nas suas escolas e as alternativas para impedir o bullying. O bate-papo rendeu também uma discussão sobre apropriação cultural e conceitos e opiniões sobre os índios.


O próximo encontro do Parlamento Jovem será realizado no dia 15 de maio, às 17h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário