Constituição em Miúdos

sexta-feira, 12 de maio de 2017

"Reforma da Previdência" foi tema da Câmara Mirim, Câmara Jovem e Câmara Universitária

Nesta quinta-feira, dia 11 de maio, foi trabalho o tema “Reforma da Previdência” na Câmara Mirim, Câmara Jovem e Câmara Universitária com o professor Adriano Barreiro.

Atendendo um pedido dos estudantes foi apresentado o tema “Reforma da Previdência”, abordado a partir de um contexto histórico, resgatando as primeiras discussões sobre a reforma e também conceitos técnicos que levaram a compreensão da Previdência Social e dos mecanismos de economia e gestão que estão envolvidos em justificativas para a reforma que está em pauta no Senado Federal, por meio da PEC 287/2016.

Os estudantes puderam tirar suas dúvidas e discutir sobre o modelo da previdência brasileira.

O professor Adriano Barreiro ressaltou ser muito importante o conhecimento sobre o assunto antes de iniciar um debate sobre as vantagens e desvantagens da reforma da previdência, para que cada aluno tenha a sua conclusão sobre o tema e possam também, esclarecer os demais estudantes.  


O próximo encontro da Câmara Mirim, Câmara Jovem e Câmara Universitária será no dia 25 de maio, às 17h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário