Constituição em Miúdos

terça-feira, 14 de junho de 2016

O Vereador Jovem, integrante do PJ Minas e ex- Vereador Mirim, Jonathan Ramos de Oliveira, apresenta projeto de sustentabilidade na República Dominicana e ganha o concurso promovido pela OEA

A ideia do projeto iniciou no IFSULDEMINAS campus Pouso Alegre  com o projeto "Empreendedor do Bem" realizado em parceria com a ASMEC. Os estudantes se reuniram e desenvolveram o projeto Clorador Digital por Difusão que cria um sistema automático para liberar cloro nas águas que necessitam da substância.

Na ocasião Jonathan ganhou o prêmio em Pouso Alegre e posteriormente inscreveu o projeto também em um concurso promovido pela OEA – Organização dos Estados da América. Foram 3 fases, a primeira aconteceu em Janeiro mostrando o plano de negócio e uma imagem positiva do protótipo. Depois o projeto passou por uma avaliação online composta por 300 juízes e um corpo técnico de várias áreas de administração e gestão ambiental.

O projeto apresentado pelo estudante Jonathan foi disputado com mais de 1.600 projetos de vários países da América. Depois de passar por toda seleção do concurso da OEA - Organização dos Estados da América foi classificado para disputar a final na República da Guatemala e ficou em segundo lugar na categoria Eco Desafio, subcategoria "Acesso à água". 


O projeto do Vereador Jovem, integrante do PJ Minas e Ex-Vereador Mirim, Jonathan Ramos de Oliveira, aluno do IF Sul de Minas, chamou a atenção no que tange a inovação, tecnologia e principalmente benefícios para o meio ambiente.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário