Constituição em Miúdos

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Visita orientada do CIEM São Geraldo na Escola do Legislativo

Nesta sexta-feira, dia 17 de junho, aconteceu a visita orientada do CIEM do São Geraldo na Escola do Legislativo com a participação de 35 alunos.

Os professores Braz, Claire e Ruth e a vice-diretora, Viviane, tiveram a iniciativa e marcaram o encontro na Escola do Legislativo com o objetivo de demonstrar para os vereadores da Casa as demandas do bairro São Geraldo levantadas pelos estudantes principalmente na área da Segurança e Meio Ambiente.

Estavam presentes no encontro o vereador Rafael Huhn, vereador Mário de Pinho, e os assessores parlamentares representando os respectivos vereadores:  assessora Zuleima do Vereador Hamilton Magalhães, o assessor Bruno do vereador Gilberto Barreiro, a assessora Aline da Vereadora Dulcinéia Costa, a assessora Ângela do vereador Dr. Paulo, a assessora Elisa do Vereador Ney Borracheiro, o assessor Alberto do vereador Braz e a assessora Célia da Vereadora Lilian Siqueira. Também estava presente o Supervisor Legislativo Ricardo Pissani.

                Os estudantes apresentaram um vídeo com as demandas do bairro e da escola e fizeram perguntas para os vereadores presentes.


                O evento foi encerrado com a Assistente da Escola, Mônica Fonseca, que falou sobre a importância da cidadania, da participação e envolvimento dos jovens com a política, a qual se faz presente o tempo todo em nossas vidas. Também foi ressaltado o objetivo, a motivação das pessoas enquanto cidadãos no mundo e a valorização dos ideais de uma sociedade mais justa e participativa, a partir de dos nossos direitos e deveres. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário