Constituição em Miúdos

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Posse da Câmara Pré-Mirim no Colégio Anglo

Nesta sexta-feira, dia 03 de junho, aconteceu a posse da Câmara Pré-Mirim no Colégio Anglo com a participação de 7 turmas.

A equipe da Escola do Legislativo foi recebida pela coordenadora do Ensino Fundamental I, Denise Maria, pela orientadora, Maristela Gessi, pelos professores e todos os alunos que estão participando do projeto “Câmara Pré-Mirim”.

Inicialmente todos cantaram o Hino Nacional, em seguida foi explicado o projeto e a importância dos alunos aprenderem seus direitos e deveres constitucionais por meio da Cartilha de Atividades do livro Constituição em Miúdos na Câmara Pré-Mirim deste ano.

Os alunos fizeram o juramento e em seguida o Vereador Hamilton Magalhães, representando a Câmara Municipal de Pouso Alegre, declarou empossados os vereadores Pré-Mirins do Colégio Anglo e também falou da importância de projetos que estimulam a cidadania.


As professoras relataram a satisfação de trabalhar com a Cartilha de Atividades do livro Constituição em Miúdos com os alunos. No final do projeto os vereadores pré-mirins participarão de uma mini Gincana do Saber, ao longo do projeto os alunos também podem trabalhar com comissões temáticas, elaborar sugestões e encaminhá-las para a ouvidoria da Casa. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário