Constituição em Miúdos

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Câmara Mirim e Câmara Jovem da Escola do Legislativo de Pouso Alegre refletem questões filosóficas e também realiza sorteio da Gincana do Saber

Nesta quinta-feira, dia 02 de junho de 2016, aconteceu mais um encontro da Câmara Mirim e da Câmara Jovem na Escola do Legislativo professor Rômulo Coelho. Os estudantes mais uma vez refletiram questões que envolvem valores morais em casos dramáticos e que levam sempre a pergunta “Qual a coisa certa a fazer”. O tema central da aula estava no consentimento, nas indagações: Qual a função do consentimento? Qual a moral do consentimento? Há limites para o consentimento?

Essas questões foram refletidas em casos reais e fictícios levando uma discussão também sobre o estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro com uma menina de 16 anos.

Todas as reflexões suscitadas nos casos dramáticos vistos nas aulas levantaram discussões, reflexões e mudanças de opiniões. Refletir sobre esses dilemas nos permite ver de forma clara como a moral se apresenta em nossas vidas, como indivíduos e como membros de uma sociedade.

Nos encontros a partir dos questionamentos e dúvidas de qual a coisa certa fazer impulsionou o filosofar de todos os estudantes, os quais levaram consigo a seguinte reflexão: Nós somos sujeitos dos nossos pensamentos ou nos sujeitamos à valores “fast food”?

Também foi realizado no encontro o sorteio dos dias que as Escolas vão participar da Gincana do Saber sobre a “Constituição em Miúdos”. Ficou da seguinte forma:










Nenhum comentário:

Postar um comentário